Informe Extra // Outubro // 2005


Programa de Gestão dá início a formação do Conselho Gestor

O Programa de Gestão Sócio-ambiental na APA da Mantiqueira para a Microbacia do Alto Rio Preto deu um importante passo no dia seis de outubro, visando a formação do Conselho Gestor, em reunião realizada em Maringá, com a presença de gestores públicos, dirigentes de organizações da sociedade civil e moradores.

Este Conselho será o responsável pela implementação das diretrizes definidas em oito encontros temáticos com a participação de ONGs, poder público, membros de associações comunitárias e profissionais. No total ficou definido um número de 27 participantes divididos entre nove integrantes do Poder Público, entre os quais representantes das prefeituras da bacia, além de Serla, Ceivap e Ibama; nove da sociedade civil organizada, como as ONGs e associações de bairro e nove do segmento produtivo, entre os quais a Mauátur e a Associação Comercial de Visconde de Mauá. Ficou estabelecido ainda espaço para representantes dos agentes de ecoturismo, dos terapeutas holísticos, dos produtores rurais e dos construtores. Enquanto essas associações não estiveram organizadas, o Conselho vai aceitar a indicação de um membro que tiver sido escolhido por pelo menos mais cinco representantes da categoria.

A posse do Conselho Gestor será no dia 8 de novembro, às 19 horas, no prédio da antiga resfriadeira, em Visconde de Mauá. Sua primeira tarefa é definir as diretrizes prioritárias e traçar estratégias para a sua implementação. As organizações e grupos de cada segmento têm até o dia 1º de novembro para encaminhar o nome de seus representantes (titular e suplente) para a coordenação do Programa de Gestão - telefax 24-33817110.

www.crescentefertil.org.br/mantiqueiramaua
Resende - RJ
24-33817110




Todos os direitos reservados - Crescente Fértil ®