Logomarca do Projeto

 

 

 



A mesa redonda sobre Legislação Ambiental e Gestão Integrada que foi realizada dia 16 de junho reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, juntamente com público de mais de 50 pessoas. O evento foi em Visconde de Mauá, no contexto do Programa de Gestão Sócio-ambiental na APA da Mantiqueira, desenvolvido naquela região pela Crescente Fértil, Instituto Ideas, Associação Nova Terra e outras entidades, com apoio do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF) e da Ashoka.

Entre as propostas para o gerenciamento integrado da região, formada por três municípios e dois estados, está o estabelecimento de um escritório gestor para agilizar procedimentos de licenciamento ambiental e reunir todas as informações legais existentes sobre a região. O tema lixo ocupou bastante espaço nos debates, sendo proposta integração entre as prefeituras para possibilitar maior freqüência na coleta.

A próxima atividade do projeto é a segunda edição do Curso Básico de Legislação Ambiental, nos dias 20 e 27 de junho, na resfriadeira, na Vila de Mauá.

Foto: (na mesa) Marta Otoni, gerente regional da Serla; Clarismundo Benfica, gerente da APA da Mantiqueira; Darlan Airton Dias e Guilherme Guedes Raposo, pelo Ministério Público Federal; Luis Felipe Cesar, da Crescente Fértil; Marcellus Naif Francis, Secretario de Meio Ambiente de Itatiaia; André Pinhel Soares, pela Secretaria de Meio Ambiente de Resende; Paulo Cesar, Secretario de Meio Ambiente e Turismo de Bocaina de Minas.

Perguntas feitas aos participantes da Mesa Redonda

Mesa redonda sobre
legislação ambiental em Mauá

Mauá - RJ // 16/07/2005