Projetos

LACMONT 2021

O I Encontro Internacional da Rede Latino-Americana e Caribenha de Pesquisa e Inovação em Ambientes de Montanha (Lacmont) vem para celebrar a criação e a efetiva estruturação desta Rede, a partir da integração e do planejamento de ações cooperativas entre instituições que tenham um olhar abrangente e inovador sobre os ambientes montanhosos.

Trata-se de uma iniciativa da Embrapa, em parceria com as seguintes organizações: Associação das Montanhas Famosas do Mundo, Crescente Fértil, Mountain Partnership (Aliança para as Montanhas, entidade vinculada à FAO); Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo (InovaFri); Prefeitura Municipal de Nova Friburgo; Universidade da Geórgia (EUA); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Ceará (UFC). O patrocínio é da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O Lacmont 2021 tem como meta construir uma estrutura organizativa consistente da Rede, incluindo diretrizes e normas de funcionamento, que possibilitarão o desenvolvimento de sinergias institucionais para o trabalho conjunto. O objetivo é a atuação conjunta para o levantamento do estado da arte do conhecimento sobre montanhas na área de abrangência da Rede, bem como o fortalecimento e ampliação de projetos de pesquisa, além da realização de outros eventos e publicações e da possibilidade de construir novas formas de cooperação internacional, incluindo associações com governos e empresas para captação de recursos.

Espera-se, com este evento, fortalecer a pesquisa sobre montanhas no Brasil e também em toda a América Latina e Caribe, a partir de uma convergência transdisciplinar que pense esses ambientes como resultantes de ações vinculadas a diversos setores, como agricultura, turismo, cultura e meio ambiente.

Data: 11 a 13 de maio de 2021.

Formato: Virtual

Mais informações: https://www.lacmont2021.com.br

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.