Pl@nt.Net

Pl@nte
uma árvore
Conheça
nosso
projeto
Mata
Atlântica
Serra da
Mantiqueira
Links da
Montanha
Fale
conosco
 


Projeto Integrando replanta palmito
Jovens fazem replantio de mudas acompanhados pelo Globo Repórter

"E viva a floresta!" - esta frase emocionada e muito aplaudida encerrou a manhã dos jovens do projeto Integrando Ações na Mantiqueira neste domingo, 15, dia em que foram personagens de uma matéria para o programa Globo Repórter. Os meninos e meninas da Serrinha participantes do projeto plantaram 120 mudas de palmito na área que foi usada como acampamento pelos palmiteiros para a maior derrubada de árvores desta espécie na Serrinha, ocorrida há dois anos.
 Durante toda a manhã, um grupo de 30 pessoas entre participantes do projeto e equipe da TV Globo percorreram uma trilha e se reuniram numa clareira no meio da mata para fazer o replantio de mudas de palmito. Durante a conversa, as crianças ouviram o depoimento do coordenador de projetos ambientais da ong Crescente Fértil, Luis Felipe César, principal entrevistado do Globo Repórter, contando sua experiência de preservar a floresta, plantando árvores há quase 20 anos. Também puderam ouvir o relato do monitor da Guarda Florestal da Serrinha, Ismar da Costa e Silva, que ajudou na prisão dos palmiteiros na época da derrubada. 
"Foi emocionante ver aquele lugar que foi usado como acampamento pelos palmiteiros, cheio de mudas de palmito plantadas pelas mãos dos jovens do Integrando Ações", relata Luis Felipe, que parte nesta segunda-feira para Quito, no Equador, onde participa do II Encontro Mundial de Moradores de Montanha.
 
Para uso do repórter ou pauteiro
Maiores informações podem ser obtidas com:
· Luis Felipe César - ong Crescente Fértil - lfcesar@terra.com.br
· Ednilda Teixeira - ong Crescente Fértil - 24 3381 7110

Release produzido em 15/09/2002
Por Fernanda Albuquerque - Assessora de Imprensa
Crescente Fértil - (24) 9261 6468



Crescente Fértil2002 - Ano Internacional das MontanhasMountain ForumFundação LuteranaMirantão

© Copyright 2002 - Direitos reservados para Crescente Fértil - Visualize melhor este site com IE 5.0 e vídeo em 800 x 600 pixels