Prazo para inscrição no PAF Sacra Família prorrogado até o dia 3 de junho

Prazo para inscrição no PAF Sacra Família prorrogado até o dia 3 de junho



Proprietários de áreas próximas aos rios Sacra Família, Santana e afluentes ainda podem se inscrever para receber apoio técnico e pagamento em dinheiro para recuperar e conservar a floresta em suas terras.

 

O prazo de inscrição no Projeto Produtor de Água e Floresta – PAF Sacra Família foi prorrogado até o dia 3 de junho.

 

Apesar do prazo adicional, a coordenação do projeto recomenda aos interessados que não deixem as inscrições para última hora. A lista das propriedades selecionadas será divulgada até o dia 24 de junho e os trabalhos de cercamento e plantio começarão ainda neste ano.

 

O PAF Sacra Família é executado pela Crescente Fértil, juntamente com as prefeituras de Mendes, Paulo de Frontin e Vassouras. Os recursos para sua realização resultam da cobrança pelo uso da água no âmbito do Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim (Comitê Guandu-RJ), tendo a Agência de Bacia do Rio Paraíba do Sul (Agevap) como secretaria executiva. Além desse arranjo institucional, há parceria com a The Nature Conservancy – TNC, com a Fundação Dom André Arcoverde e, em fase de formalização, com a Embrapa Agrobiologia.

 

Inscrições e mais informações estão disponíveis nas secretarias de Meio Ambiente dos municípios participantes do projeto, nos telefones: (24)24654796 em Mendes, (24)24631233 em Paulo de Frontin e (24)24919000 em Vassouras.

 

Publicado em 29/05/2019

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.